Perguntas Frequentes

Aqui estão as dúvidas mais frequentes relacionadas ao conteúdo, onde as principais questões estão respondidas e são atualizadas sempre que necessário.

GERAL

  • Qual o horário de atendimento da Câmara Municipal dos Vereadores de Ibitirama?

    O horário de atendimento é das 12h às 18h.

  • Quais os dias de funcionamento?

    De segunda a sexta feira.

  • O que é Setor de Protocolo? Qual horário de funcionamento?

    Setor onde se dá o recebimento, registro, distribuição, tramitação e entrega de documentos.
    Funciona de 12h às 17h.

  • Para que serve o número de Protocolo?

    É o comprovante oficial de que o cidadão fez a solicitação e serve de recibo que deverá ser apresentado quando for retirar o documento.

  • Qual email que consigo comunicar com a Câmara?

    camaramunicipaldeibitirama@gmail.com

  • O que é Mesa Diretora?

    Mesa Diretora é uma comissão de Vereadores que tem por atribuição a direção administrativa da Câmara Municipal.

  • Como ter acesso ao Portal da Transparência da Câmara Municipal de Ibitirama?

    O link para acessar o Portal da Transparência é https://cmibitirama-es.portaltp.com.br/

  • Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?

    Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. O acesso às informações é livre, independente de senhas ou autorizações, bastando que o interessado possua conexão com a internet.

  • O que é Ouvidoria?

    A Ouvidoria é o meio responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos e até mesmo de Instituições, Entidades, Agentes Públicos (políticos ou servidores), a respeito dos serviços e atendimentos realizados pela Câmara Municipal. É um importante meio de participação da população que utiliza os serviços públicos na Administração Municipal. Portal da Ouvidoria.

  • Qual a diferença entre transparência ativa e transparência passiva?

    No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea.

    Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).

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