Perguntas Frequentes
Aqui estão as dúvidas mais frequentes relacionadas ao conteúdo, onde as principais questões estão respondidas e são atualizadas sempre que necessário.
- Qual o horário de atendimento da Câmara Municipal dos Vereadores de Ibitirama?
O horário de atendimento é das 12h às 18h.
- Quais os dias de funcionamento?
De segunda a sexta feira.
- O que é Setor de Protocolo? Qual horário de funcionamento?
Setor onde se dá o recebimento, registro, distribuição, tramitação e entrega de documentos.
Funciona de 12h às 17h. - Para que serve o número de Protocolo?
É o comprovante oficial de que o cidadão fez a solicitação e serve de recibo que deverá ser apresentado quando for retirar o documento.
- Qual email que consigo comunicar com a Câmara?
camaramunicipaldeibitirama@gmail.com
- O que é Mesa Diretora?
Mesa Diretora é uma comissão de Vereadores que tem por atribuição a direção administrativa da Câmara Municipal.
- Como ter acesso ao Portal da Transparência da Câmara Municipal de Ibitirama?
O link para acessar o Portal da Transparência é https://cmibitirama-es.portaltp.com.br/
- Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?
Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. O acesso às informações é livre, independente de senhas ou autorizações, bastando que o interessado possua conexão com a internet.
- O que é Ouvidoria?
A Ouvidoria é o meio responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões dos cidadãos e até mesmo de Instituições, Entidades, Agentes Públicos (políticos ou servidores), a respeito dos serviços e atendimentos realizados pela Câmara Municipal. É um importante meio de participação da população que utiliza os serviços públicos na Administração Municipal. Portal da Ouvidoria.
- Qual a diferença entre transparência ativa e transparência passiva?
No caso da transparência ativa, a divulgação das informações ocorre por iniciativa dos órgãos públicos, independente de solicitação. A disponibilização de informações na sua página de internet ocorre de forma espontânea.
Na transparência passiva, há o atendimento somente quando a sociedade faz uma solicitação, mediante requisição do interessado (pessoa natural ou jurídica).
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