Notícias

14º Batalhão da PMES comemora 10 anos de atuação na Região do Caparaó

A Unidade é composta pelos municípios de Ibatiba, Iúna, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire e Brejetuba.

771

Por Assessoria de Comunicação , fonte PMES
Publicado em 24/06/2020 às 09:39  •  atualizado há 4 dias

Nesta quarta-feira (24/06/2020), o 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, sediado no município de Ibatiba-ES, completa dez anos de instalação e atuação, como guardião do Caparaó capixaba.

A Unidade é composta pelos municípios de Ibatiba, Iúna, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire e Brejetuba. A cafeicultura é a principal atividade agrícola local, geradora de empregos diretos e indiretos em todos os municípios, o que fomenta a rotatividade econômica na Região.

As ações desenvolvidas pelo 14º Batalhão são realizadas em consonância com as estratégias do Comando de Polícia Ostensivo Serrano, com foco em operações policiais e no policiamento ostensivo, visando à diminuição dos índices de violência e de criminalidade nos municípios, distritos e comunidades.

Com a finalidade de proporcionar atenção especial da Polícia Militar do Espírito Santo aos produtores de café na região do Caparaó, foi desencadeada no dia 1º de Maio a “Operação Colheita 2020”, visando intensificar o patrulhamento ostensivo nas vias rurais e reforçar a sensação de segurança ao trabalhador rural durante o período da safra.

Tributo

Visando homenagear um dos ícones da história recente da Polícia Militar do Espírito Santo, desde 2019 o 14º BPM passa a se chamar “ST PM RR Paulo Sérgio Torquato Lepre”, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo militar à sociedade capixaba.

Fotos

14º Batalhão da PMES comemora 10 anos de atuação na Região do Caparaó

Policial Militar e viatura da PM

https://ibitirama.es.leg.br/l/cbbhm.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade